Por Maria Luíza Barbosa

O Projeto Dialogando na Escola do Ensino Fundamental I será realizado entre os alunos nos dias 17 e 21 de junho de 2013, dentro do Colégio Raposo Tavares.

A escolha do tema do Projeto Dialogando na Escolafoi uma decisão realizada pelas coordenadoras responsáveis pelo Ensino Fundamental I, sobre a história do futebol como “Paixão Nacional” e a Copa do Mundo em 2014.

O tema em questão é definido, atendendo uma necessidade observada ou acontecimento momentâneo, como o da Copa do Mundo no Brasil, por exemplo. Tema esse, com objetivo de ampliar os conhecimentos de nossos alunos em relação ao futebol, aspectos de formação inicial, trajetória, atualidade e incentivar a prática do esporte como lazer, entretenimento e saúde.

Apresentamos também curiosidades sobre jogadores e os clubes mais famosos do mundo, processo de organização, estrutura, economia e planejamento do Brasil para a Copa do Mundo em 2014, tudo isso visando um novo método de aprendizagem, troca de conhecimento e integração entre as séries.

Divisão de conteúdo por série no Projeto Dialogando na Escola:

1º ano A e B: Clubes do Brasil, do Mundo e Amadores;

2º ano A e B: História da Copa do Mundo;

3º anos A e B: Craques da bola, grandes treinadores, maiores torcidas do Brasil e do mundo, torcedores e rivalidade em campo;

4º ano A e B: situação da organização da Copa do Mundo no Brasil até o momento, como acontecem as eliminatórias, países participantes, FIFA, o Brasil nas copas anteriores e seus títulos, meio de comunicação;

5º ano A e B: Copa 2014 (estádios, cidades sede, andamento das obras, produtos oficiais, slogan, desafio da modernização, preparação do Brasil em relação ao transporte, hotelaria, empregos, economia do país, campeões de todos os tempos, tabelas de jogos e uniforme oficial).

Os alunos serão avaliados em suas habilidades, interesse, participação e desenvolvimento das propostas introduzidas durante o desenvolvimento do projeto, sendo mantida a pontuação como nota obtida, de acordo com a proposta de cada professor. Fique esperto na segunda edição do CRT News que cobrirá todas as novidades e expectativas do evento interno e exclusivo aos alunos do Colégio Raposo Tavares, sem abertura ao público do Projeto Dialogando na Escola do Ensino Fundamental I.

About these ads